Educação, Políticas Públicas e Atores Sociais no Processo de Inovação
Este segundo livro assim como o primeiro, é o resultado de estudos que se deram durante o curso de especialização lato sensu "Gestão estratégica da inovação e política de ciência e tecnologia". Além de envolver os alunos na pesquisa e estimulá-los a publicar livros e não artigos, contrapondo-se ao modelo hegemônico do produtivismo acadêmico, esta obra serviu para mostrar pedagogicamente que é possível desenvolver autonomia de pensamento a partir do momento em que temas específicos são estudados em profundidade. Sendo uma obra escrita de forma mais rigorosa e menos jornalística que a primeira ela serviu para mostrar a diversidade de pensamentos e perspectivas numa universidade que estava na época começando a compreender a complexidade dos temas relacionados a educação, ciência, tecnologia e inovação. Alguns textos desse livro serviram para discutir e compreender uma abordagem macro da realidade, outros serviram para auxiliar em reflexões para a dinâmica local tecnocientífica. Há muito que se elogiar, criticar e refletir nessa obra.
Disponível em: https://www.editorafi.org/354processo
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