Educação, Políticas Públicas e Atores Sociais no Processo de Inovação

Este segundo livro assim como o primeiro, é o resultado de estudos que se deram durante o curso de especialização lato sensu "Gestão estratégica da inovação e política de ciência e tecnologia". Além de envolver os alunos na pesquisa e estimulá-los a publicar livros e não artigos, contrapondo-se ao modelo hegemônico do produtivismo acadêmico, esta obra serviu para mostrar pedagogicamente que é possível desenvolver autonomia de pensamento a partir do momento em que temas específicos são estudados em profundidade. Sendo uma obra escrita de forma mais rigorosa e menos jornalística que a primeira ela serviu para mostrar a diversidade de pensamentos e perspectivas numa universidade que estava na época começando a compreender a complexidade dos temas relacionados a educação, ciência, tecnologia e inovação. Alguns textos desse livro serviram para discutir e compreender uma abordagem macro da realidade, outros serviram para auxiliar em reflexões para a dinâmica local tecnocientífica. Há muito que se elogiar, criticar e refletir nessa obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ciência Moderna" e Tecnociência Capitalista: Uma crítica a Tecnociência Capitalista e a forma como ela trata saberes tradicionais, religiosos e populares.

Como começou minha história na pesquisa sobre política científica e tecnológica